Produtividade: como saber o que fazer primeiro?

Produtividade: como saber o que fazer primeiro?

A organização é um passo importante para aumentar a produtividade. Descubra como saber o que fazer primeiro e trabalhe melhor.

Cada vez mais precisamos trabalhar e saber gerenciar o tempo. Para isso acontecer, além de organização, é necessário que a gente consiga estabelecer, no mínimo, algumas prioridades. Descubra como saber o que fazer primeiro e melhore ainda mais a sua produtividade no dia-a-dia do trabalho.

Como saber o que fazer primeiro?

Você chega no escritório, liga o computador e na hora que vê as tarefas que deve fazer no dia, começa a entrar em desespero. Primeiro de tudo: mantenha a calma. O ideal é organizar as demandas, estabelecer seus próprios prazos e deixar tudo esquematizado para, daí, começar de fato os trabalhos.

Organize suas tarefas

Organização é tudo! Se você está organizado, com certeza resolverá as suas demandas com mais rapidez e eficiência. Para fazer isso com um pouco mais de tranquilidade, separe alguns minutos, logo que chegar no trabalho. Veja tudo o que você irá fazer hoje e comece a separar por prazos.Normalmente, todas as tarefas possuem um horário ou data para serem finalizadas. Inicie por aí. Veja aquelas que estão com o prazo mais curto e coloque como prioridade. Tente sempre deixar uma “gordura” para realizar as tarefas. Ou seja, evite ao máximo ter alguma demanda para finalizar no mesmo dia.Sabemos que nem sempre dá para se trabalhar com tanto tempo à disposição ou com prazos muito longos. Mas, se você se organizar um pouco, irá facilitar o seu desempenho durante o dia, o que fará aumentar a sua produtividade.

Defina os seus próprios prazos

Para que você consiga melhorar a sua produção diária, além de se organizar é muito importante estabelecer os seus próprios prazos. Ou seja, se você precisa entregar algo dentro de 3 dias, é bom se programar para terminar antes. Mas como fazer isso?Se já estiver um bom tempo na função, realizando tarefas semelhantes, provavelmente você saberá quanto tempo gasta em cada demanda. Depois de definir a ordem de entrega, estabeleça um prazo para finalizar.Para facilitar a sua vida, alguns programas trabalham com esse tipo de gerenciamento e você consegue saber quantas horas demorou nas tarefas e durante o dia. Dessa forma, dá para se organizar ainda melhor e em conjunto com o Controle de Jornadas você não deve precisar mais fazer horas extras.

Faça uma tarefa de cada vez

Com o tempo e os prazos organizados, chegou a hora de trabalhar a sua mente. Entenda que, por mais que você se programe, as coisas podem não sair como o planejado. Por isso, não adianta tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Resolva uma tarefa de cada vez.Se você perceber que vai atrasar em algum prazo, não se desespere. Trabalhe um pouco mais rápido e, assim que finalizar a demanda, passe para a próxima já tentando reduzir esse tempo de atraso.Como você seguiu a estratégia de deixar um tempinho a mais, isso não afetará tanto. Mas é sempre importante tentar cumprir os prazos, para não derrubar o seu planejamento.Agora que você aprendeu como saber o que fazer primeiro, para aumentar a sua produtividade, utilize as dicas junto com o Controle de Jornadas. Esse programa já te ajudar muito a melhorar a sua organização. Conheça mais sobre o sistema clicando aqui, e descubra outras formas de otimizar o seu tempo.

A SoftTrade possui os melhores produtos para seu setor de RH. Não perca mais tempo, fale conosco ainda hoje

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibuer mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibuer mattis, pulvinar dapibus leo

Fale conosco agora mesmo

Não perca mais tempo na incerteza! Entre em contato imediatamente e garanta o melhor atendimento para esclarecer todas as suas dúvidas, adquirir nossos produtos ou serviços e aproveitar as melhores oportunidades do mercado.

Deixe sua mensagem

Nome *
Empresa *
E-mail corporativo *

Para te atender melhor gostaríamos de solicitar mais algumas informações.

Telefone/Whatsapp *
Cargo
Funcionários
Produto desejado *
Descrição
Assunto
Termos de uso
Notificações
1
Informações principais
2
Informações principais
3
Informações adicionais
4
Last Page
Nome *
Empresa *
E-mail corporativo *

Para te atender melhor gostaríamos de solicitar mais algumas informações.

Telefone/Whatsapp *
Cargo
Funcionários
Produto desejado *
Descrição
Assunto
Termos de uso
Notificações